Make your own free website on Tripod.com
            
 

             CERTOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS


Nós, os brasileiros,  vivemos vendo as invenções dos outros países e nem reparamos quando os nossos empresários gênios criam as novidades. Normalmente a maioria dos gênios por aqui  não exerce a profissão de cientista, mas de político. Diga-se de passagem que os cientistas não conseguem nem um centésimo da verba que nossos políticos se auto-liberam.

A primeira invenção de que falo é a TV com 2 parabólicas !!!!!

Enquanto no mundo usa-se 1 antena parabólica/ ou 1 cabo para acessar as estações de televisão ditas “abertas” (as que você pode assistir sem pagar tipo a TV SBT, Globo, Record, etc,  e as estações de TV por cabo, eles criaram a TV com 2 parabólicas. Uma para assistir as TV a cabo e outra para assistir as TV abertas!!!!  (dói  dizer que nem pensei antes em entrar no ramo de antenas...)  Haja telhado!!

Nos outros países quando você adquire um serviço de TV a cabo ele vem com um número básico de canais que inclui todas as TVs abertas (exceto as TVs abertas regionais que normalmente só estão nos cabos que servem a região) e as outras, as que você só poderá assistir se tiver um serviço de TV a Cabo.. Os pacotes são grandes e incluem montes de emissoras. E você, democraticamente pode optar por canais Premium como chamam – aqueles que passam exclusividades - tipo HBO, Playboy, etc, pagando por canal extra uma pequena tarifa mensal.  Você não paga por canais tipo CNN, Disney, Discovery, Usa, etc. Vale dizer que a tarifa dos canais básicos é pequena. Ou seja, todo mundo pode ter TV a cabo  por um preço módico, e com isso acessar os canais de TV aberta sem precisar de outra antena.

Acho que nossos homens públicos ainda ao se deram conta da razão porque foi criada a TV a cabo. Foi criada para levar aonde não chegava ou não chegava em boas condições a TV aberta! Depois é que foram inaugurando estações que só transmitem para o cabo.

Aqui no Brasil, politicamente e não democraticamente, você só tem chance de ver os 2 tipos se escolher um determinado servidor. Gostaria que alguém me explicasse a preferência,  deve ter uma razão muito.... vamos dizer... muito explicativa para isso. 

O que mais dói é ver o pessoal  de outro servidor  ter que comprar uma outra antena para ver as emissoras abertas.  Você assiste aos 2 tipos  somente num  determinado servidor.  E olhe que o Brasil  é um país de pobre! Imagine se fosse de rico. Seria uma antena para cada emissora!

Nossos amados políticos dizem que não há dinheiro para melhorar a vida dos pobres.  Quantos milhões, bilhões, você acha que precisariam para criar uma lei que obrigasse a inclusão desses canais abertos em qualquer serviço de TV a cabo, sem que aumentassem o preço que já é super salgado?

A segunda invenção é também de tirar o fôlego. Certos empresários brasileiros conseguiram inventar coisas que até Deus duvida. Nos outros países existem antenas repetidoras. Aqui, eles inventaram a TV a Cabo Repetidora. Aquelas que só  só fazem  repetir os mesmo filmes e nem dão desconto.  Exclusividade Brasileira!!!


Wallpapers Exclusivos, Grátis  Proteção de Tela Personalizada

                         
           Proibida a reprodução inteira ou parcial  sem autorização expressa
            Copyright © Rabiscos Viqui Rocha ® 2001 Todos os Direitos Reservado
webdesigner: viqui rocha