Make your own free website on Tripod.com
            

              
              DESABAFANDO


Eu não consigo achar um adjetivo que consiga, sozinho, classificar aqueles acontecimentos no Senado Federal.

A cena do tal Jader sentado no trono do Senado renunciando a Presidência é digna de um mestre de horror.  Discursando impávido para uma grande platéia. Nenhuma pessoa honesta e de bom senso seria capaz de ficar sentada lá, dando audiência para ouvi-lo, veementemente, negar qualquer culpa, improbidade. Pois nossos Senadores deram todo o apoio possível. Devem até ter aplaudido no final, não sei.

 É atitude como essa senhores que nos indica o nível moral dos atuais políticos. Esses mesmos que elegeram o tal Jader para a Presidência, sabendo muito bem quem era ele e seus pecados (pecados para nós – para os políticos um homem assim acho que é mais do que admirado, deve ser ídolo). Tudo está sendo orquestrado para que o tal Jader saia de mansinho, nem parecendo que está saindo e muito menos sendo punido pelo Senado. São capazes de tudo, firmam pactos de solidariedade e apoio indignos de serem transcritos e divulgados. Acabou. Não existe mais vergonha pública (a privada, da maioria deles, já foi há muito tempo). O acinte é grandioso, televisivo, para quem quiser ver.

 Obsceno, indecoroso, indigno, desprezível, insultuoso, ultrajante, ofensivo, afrontoso, vexatório, desonroso... Tudo isso é pouco para mostrar minha indignação com os últimos, penúltimos, antipenúltimos etc. acontecimentos em nosso Senado.

 E se isso fosse pouco, os últimos senadores que renunciaram e esse tal Jader já vieram a público, em cadeia nacional  de rádio, tv, jornais e revistas para me informar que Breve Voltaremos! E para desespero dos cidadãos alfabetizados é bem capaz de que em menos de 3 anos nós os vejamos de novo no senado, no governo de algum estado ou na câmara,  como se nada tivesse acontecido. Todos eles, de dedo em riste nos nossos narizes a dizer viram? Eu na falei?  Sem punições, livres para recomeçarem tudo de novo.  Vá preparando o seu bolso e sua paciência porque eles contam com toda a ajuda dos companheiros! 


Wallpapers Exclusivos, Grátis  Proteção de Tela Personalizada

                         
           
         Proibida a reprodução inteira ou parcial  sem autorização expressa
            Copyright © Rabiscos Viqui Rocha ® 2001 Todos os Direitos Reservado
webdesigner: viqui rocha