Make your own free website on Tripod.com
            
 

              DOAÇÕES, POR FAVOR

 

Sei que é desagradável ficar pedindo doações, mas o caso é sério. Seriíssimo. Vejam vocês:

É necessário, urgentemente, que o governo do Rio (Prefeitura e Estado) possa ter assinaturas de revistas tipo Veja, dos principais jornais e coloque aparelhos de TV e rádio nas delegacias, quartéis e todos as salas dos demais órgãos que façam parte da segurança do estado e município   E... obrigue a todos os funcionários a ler os jornais e as revistas e ver os noticiários da TV e do rádio

Não é justo que os pobres policiais, guardas, delegados, comandantes e secretários sejam culpados por desconhecimento total do que anda acontecendo na cidade. Imagine só: eu, só de fazer essas coisas regularmente, tenho mais conhecimento das nossas mazelas que eles! Sei que governos e prefeituras nunca têm dinheiro, por isso o meu apelo mais que apelativo!

Sou uma pessoa muito sentimental. Coloquei até uma caixa de lenços de papel ao lado da TV só para poder assistir as entrevistas dos policiais, delegados, comandantes, coordenadores, secretários, etc, sem molhar o sofá.  Você, que não é do Rio, não tem nem idéia da tristeza que dá. A TV mostrou as feiras livres de drogas em vários morros e ruas da cidade.  Feira mesmo. Traficantes aos montes, com guarda-costas armados até os dentes, apregoando, aos berros, no meio das ruas, os preços das mercadorias: “olha a Coca”, “maconha mais barata”, etc. Senti um impacto indescritível.  Foi como se tivessem colocado uma bomba no meio da sala!  Nunca poderia imaginar que alguém pudesse vender drogas sem estar camuflado, escondendo-se de todos e de tudo para não ser descoberto! Assim com se faz em filme de espionagem, na moita.

E, logo no dia seguinte, repórteres de todos os meios de comunicação saíram entrevistando e queriam cobrar explicações das autoridades!  Mas gente será que vocês não entendem? Como é que eles poderiam ter conhecimento dessas feiras se só tinha passado na TV no dia anterior? E os policiais, todos sabem, ganham uma miséria e acho que a maioria não tem nem rádio nem TV. Uma tremenda injustiça!

Fiquei chocada com a insensibilidade desses repórteres.  Será que eles acham que a polícia não tem mais o que fazer sem ser andar pelos morros ou pelas ruas da cidade procurando irregularidades e criminosos?  Está tudo errado. O certo é os repórteres procurarem, por todos os meios, as atividades criminosas, localizarem os bandidos, fazerem as reportagens e as exibirem nos jornais, rádios e tvs. E depois, vamos dizer, de uns cinco anos, aí sim, entrevistarem os responsáveis. Tenham sensibilidade senhores repórteres!

Os policiais têm é que fazer política de boa vizinhança. E nesse ponto acho que os policiais Cariocas tiram de letra. São imbatíveis!  São amigos de todos, sem barreiras de crenças ou atividades. Dizem que uns poucos, mas penso que é a maioria, compartilha da intimidade de várias celebridades do mundo, sub-mundo e super-mundo.

Também noto que cumprem rigidamente determinação do Governador-Candidato a Presidente, pois o congraçamento com os bicheiros é levado muito a sério, tanto por  policiais como por guardas. Aqui pertinho não tinha sequer um bicheiro e agora já tem um em cada esquina da rua mais movimentada do bairro, perto dos guardas e das cabines policiais. (Aliás, não consigo entender direito - afinal contravenção é crime? Crime por inteiro, meio crime, quase crime? Ou depende da vontade pessoal de quem governa?)

Mas nosso Governador-Candidato deve saber melhor que eu, afinal bicheiro deve ser um pessoal honesto que não deve ter nada a ver com tráfico de armas, de drogas, prostituição, caça-níqueis, gangues, mortes e essas coisas feias por aí afora. Bicheiro protegido distribui dinheiro. E quem não precisa?  

É por essas e outras que acho que está na hora dos cidadãos unirem-se para ajudar a comprar as TVs, rádios, revistas e jornais. Para que nós e nossos filhos possamos dormir mais tranqüilos! Vamos dar oportunidade para nossos policiais trabalharem direito!  Ajudem, por favor! É urgente!!!


Wallpapers Exclusivos, Grátis  Proteção de Tela Personalizada

                         
          
         Proibida a reprodução inteira ou parcial  sem autorização expressa
            Copyright © Rabiscos Viqui Rocha ® 2001 Todos os Direitos Reservado
webdesigner: viqui rocha