Make your own free website on Tripod.com
            


              PROFISSÃO ABENÇOOADA


Nós, os brasileiros, somos  mesmo abençoados por Deus. Alguns já nascem  sabendo praticamente tudo.  Bem eu, infelizmente, não sou uma delas.  E olhe que tento muito ser mais uma expert em qualquer coisa.

Para que treinar? Porque ensaiar?  Porque testar? Porque estudar um assunto antes de transforma-lo em lei? Nós não precisamos disto! Somos Brasileiros lembram-se? Nós somos o povo do jeitinho – que, diga-se de passagem, quebra muito galho. É um tal de não tem problema, na hora a gente dá um jeito. Deixa comigo. Assina e a gente vê depois o que acontece.

Os Políticos são considerados o supra-sumo dos experts. .É a carreira dos sonhos.  Uma das  mais cobiçadas. Tanto que até para um país caindo aos pedaços, sem dinheiro  e nenhuma esperança a curto prazo você encontra uma enorme disputa política pelo cargo de presidente.

São os verdadeiros experts.  Bom, a culpa não é deles por aquela penca de leis sem cabeça nem pé, ou pior com cabeça e pés que só andem “naquela”  direção.  Eles bem que estudam e muito um assunto antes de votarem, mas como seus assessores têm um alto grau de cultura, às vezes as coisas ficam complicadas e saem fora do controle. Do tipo fazer uma lei hoje e amanhã fazer outra para apagar as bobagens da primeira. Ou fazer outra para sumir com a primeira, de tão inaplicável que era.

 Eles  não têm assessores competentes?   Sim, mas creio que normalmente eles  estão de folga .  Eles não precisam deles  também numa CPI. Ou você ainda não teve oportunidade de ouvir as perguntas que os congressistas fazem?  E a maneira especial que têm de formular uma pergunta? Eu preciso de uma cordinha para amarrar o começo o meio o fim de uma pergunta para entendela. O nível de competência é tão alto que eu me perco, ou não entendo, ou não vejo a relevância ou, pior ainda, acho que outros já fizeram a mesma pergunta ou que eu não ouvi a pergunta que eu achava que deveria ser feita. Sou mesmo uma pessoa muito comum. 

Todos sabem que os políticos têm assessores (montes, montanhas deles). Mas nem todos se ligaram para o fato do porquê os nossos políticos serem tão especiais. Aposto que você nem pensou no assunto1 Eles têm as famílias mais competentes do Brasil.  Se você fizer um levantamento, por alto, verá  o poder de competência dessas famílias.  Os exemplos se repetem em quase todas as prefeituras, governos, e nos altos cargos públicos. Nas prefeituras por exemplo você encontra  famílias altamente qualificadas em tudo: a mulher na Secretaria de Finanças, a avó  na de Assuntos Estratégicos,  o filho na de Saúde, a filha na Administração Pública, a tia na Secretaria de Obras,  o tio então é a pessoa certa para assumir a Secretaria de Cultura, a sobrinha é Hors Concurs para  a Secretaria de Educação, o tio avô é mesmo o melhor para a  Secretaria de Habitação e por aí afora. Todos muitos competentes. Aposto que sua família, se não tiver político, não é assim.

No congresso e nas Câmaras Estaduais e Municipais, além de famílias super competentes nossos maravilhosos políticos têm famílias com certos poderes especiais que eu invejo todos os dias – um deles é que seus familiares podem estar em 2 lugares ao mesmo tempo. Você não sabia disto? Ligue-se!. Só eles podem estar na folha de pagamento de um órgão em uma cidade e morarem até em outro Estado. Como dizem: é mole? Outro dom é o poder da invisilibilidade, vedado a nós simples mortais. Familiares vão ao trabalho todo dia e ninguém os vê. Eu vivo torcendo para meu neto virar um político.

E você, tem filhos?  Desde cedo os eduque para serem políticos.  Se fizer o trabalho direitinho você e o resto de sua família podem até parar de querer adquirir conhecimentos, formar-se, arranjar emprego. É só aguardar eles assumirem um cargo e,  instantaneamente, se tornarão experts em qualquer coisa. Vale a pena o sacrifício.  E  lembre-se que para ser político, inclusive Presidente da República,  não precisa nem do primeiro grau! A única exigência é que não seja analfabeto. Um bom currículo, escolaridade  e experiência só são necessários para todas as outras profissões.


Wallpapers Exclusivos, Grátis  Proteção de Tela Personalizada

                         
           
          Proibida a reprodução inteira ou parcial  sem autorização expressa
            Copyright © Rabiscos Viqui Rocha ® 2001 Todos os Direitos Reservado
webdesigner: viqui rocha