Make your own free website on Tripod.com
            

             QUE DEUS NOS AJUDE


É a única coisa que podemos esperarr por ora. E rezar muito.

Sei que vai ter gente chiando alto, mas sei também que a maioria vai concordar.

Você deve começar por algo assim: Senhor, que estais no Céu, livrai-nos desses Candidatos a Presidência. E não importa que Religião você siga,  pratica,  ou acha que tem. Mesmo sendo ateu é bom se prevenir e dar uma rezadinha, que mal não faz,  muito pelo contrário. 

Não sou política, não tenho parente político e não tenho vastos conhecimentos, porém fico atordoada com certos atos, declarações, intenções e atitudes de candidatos a candidatos ou simplesmente candidatos a Presidência.

Será que a gente não pode importar um? Alguém com declarada competência? Alguém com um “senhor” currículo? Meu voto vai para o Clinton, com ou sem estagiária. Ainda mais que ele está desempregado agora. Ele é um craque em escolher  subordinados.  Ando tão animada com a idéia que penso até em fazer uma campanha para isso. O que vocês acham? Que ele não fala português? Melhor ainda. Vai ser dificílimo congressista/partido ficar exigindo algo em troca de voto. Ele não vai entender mesmo! Já imaginou a economia só aí? Você  pode imaginar o que seria termos Ministros realmente competentes? Assessores competentes?  Horário de trabalho integral?  E também teríamos até uma coisa que invejo nos americanos – quando uma  pessoa pública vai falar o entrevistado sobe num pódio com um logo normalmente imponente e responde as perguntas sem ser engolido por microfones. Uma classe só.

Será que algum dia teremos alguém nos liderando para sermos uma potência e não uma equação?

Aliás, nesse nosso país qualquer um pode ser candidato a qualquer coisa, inclusive a Presidente. Com currículo ou sem currículo, com  o primeiro grau completo ou não. Tanto faz. Você só precisa ser bom de conchavo, veemente, ser contra tudo que está aí ou muito pelo contrário, melhor se  já tiver incitado a baderna, fazer declarações bombásticas, mentir, mentir muito e descaradamente e prometer o impossível com a maior cara de pau. Principalmente mentir sobre criar empregos, acabar com a dívida externa e interna, que vai aumentar em 100% o atendimento a saúde, saneamento, educação, etc., que devemos dar o  calote internacional, se for preciso brigar com todos os  países do primeiro mundo, desprezar os aliados,  que vai acabar com os bandidos e com os assassinatos, os sequestros, o tráfico,  que todos vão ter casa e comida, que foi pouco tudo que foi feito até agora na desapropriação de terras,  que vai acabar com a seca no nordeste e eles vão até poder até plantar arroz. Tudo isto e muito mais, mesmo sabendo que não terá  um tostão furado para isso, ao contrário, vai iniciar com uma dívida que vai até o século 30.  Ou pior, pior? Nem sabe fazer as contas!  

Mas é claro isto é melhor do que ter que se esforçar para ganhar a vida valendo-se de sua profissão, ou mais duro ainda, ter uma.  Se você, por exemplo,  for candidato a gerente do botequim da esquina vai ter que apresentar um currículo condizente, experiência comprovada além de prática e... bons resultados. . E, se for na orla marítima, será melhor que fale inglês. Isto para  aquele botequim que serve cerveja gelada e pastelzinho depois da praia. Então, adivinhe o que vai dar.  Mais um  Político que ainda pode ser um “forte candidato” a Presidente da República.

Por isso siga meu conselho e reze enquanto é tempo.


Wallpapers Exclusivos, Grátis  Proteção de Tela Personalizada

                         
           
         Proibida a reprodução inteira ou parcial  sem autorização expressa
            Copyright © Rabiscos Viqui Rocha ® 2001 Todos os Direitos Reservado
webdesigner: viqui rocha